1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo loja

 

Em meados de 2018, um ex-funcionário da Apple teria sido detido pelas autoridades norte-americanas enquanto se encontrava a tentar embarcar num voo para a China. Xiaolang Zhang estava acusado de roubar informações secretas da Apple respeitante ao projeto de veículos autónomos.

 

Xiaolang Zhang teria usado o seu cargo dentro da Apple para roubar 25 páginas de documentos internos e secretos, associados com o projeto do veículo autónomo da empresa. Os documentos continham esquemas e projetos do protótipo que a Apple estaria a desenvolver. Este encontrava-se ainda acusado de aceder aos servidores internos da empresa para realizar o roubo de ainda mais documentos associados com este projeto.

 

Quando foi detido em 2018, o mesmo declarava-se como inocente das acusações. No entanto, o testemunho do mesmo foi agora alterado, sendo que segundo a CNBC o mesmo declara-se agora como culpado das acusações que enfrenta. Zhang enfrenta agora uma pena de dez anos de prisão, e multas que podem atingir os 250.000 dólares.

 

Antes de ter sido detido, Zhang trabalhava na divisão da Apple responsável pelo desenvolvimento do veículo elétrico da empresa, criando ideias para o mesmo. Os conteúdos que o mesmo teria roubado eram considerados como extremamente valiosos, já que eram esquemas elétricos do projeto – um dos conteúdos mais valiosos para o mercado.

 

A Apple terá suspeitado de Zhang depois do mesmo ter apresentado a sua demissão da empresa, alegando que iria entrar em licença de paternidade ao mesmo tempo que também iria voltar para a China para ajudar a sua mãe. No entanto, a Apple afirma que o mesmo teria intenções de trabalhar com a empresa XPeng Motors, para a qual se acredita que os documentos roubados da Apple iriam ser fornecidos.

 

A Apple afirma que Zhang pode ter roubado ainda mais informação dos sistemas internos da empresa, além de diverso material dos laboratórios da marca, o que terá sido confirmado por imagens de videovigilância da sede da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech