1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Apple em loja da marca

 

O Departamento de Justiça dos EUA acusou formalmente um antigo funcionário da Apple por, alegadamente, ter roubado informação da empresa onde trabalhava, relacionada com o desenvolvimento de veículos autónomos.

 

Weibao Wang encontra-se acusado de ter usado os acessos dentro da Apple para realizar o roubo de informação sensível da Apple, fornecendo a mesma para uma empresa chinesa associada com o desenvolvimento de veículos autónomos no mercado.

 

Wang, que entrou para a Apple em meados de 2016, teria acesso significativo às bases de dados internas da empresa, e sobretudo a informação potencialmente sensível. O mesmo terá trabalhado para a empresa durante cerca de um ano, antes de ter entregue a sua carta de despedimento em Abril de 2018.

 

Apesar de ter apresentado a sua demissão em Abril de 2018, as atividades e suspeitas de Wang já teriam sido conhecidas da Apple em Novembro de 2017, altura em que o mesmo já teria aceite o trabalho para a empresa chinesa. Antes de sair da Apple, foi comprovado que o mesmo terá acedido a diversa informação sensível da Apple, incluindo bases de dados associadas com o desenvolvimento de sistemas autónomos da empresa.

 

Buscas realizadas pelas autoridades ao apartamento de Wang confirmaram ainda diversos dispositivos pessoais, que teriam dados roubados diretamente dos sistemas da Apple, e que estariam a ser fornecidos para a empresa rival na China – da qual Wang viria a trabalhar depois de sair da Apple.

 

Weibao Wang encontra-se agora a enfrentar mais de dez anos de prisão, caso seja extraditado da China para os EUA, onde o caso se encontra a decorrer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech