1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla viatura interior

 

A Tesla tem um histórico de manter as suas tecnologias seguras, e de atacar em força quem tente roubar as mesmas para terceiros. E recentemente parece que a empresa aplicou isso mesmo num engenheiro que está acusado de roubar informações confidenciais da mesma.

 

De acordo com o portal Electrek, o engenheiro Alex Khatilov encontra-se a ser acusado de roubar informações e tecnologias da Tesla para distribuir com terceiros, nomeadamente sobre o Warp Drive software, isto apenas três dias após ter começado a trabalhar na empresa em Dezembro de 2020.

Segundo os relatos, a Tesla acusa o engenheiro de ter enviado vários scripts relacionados com o Warp Drive para a sua conta pessoal do Dropbox, algo que viola as políticas da empresa. Além disso, a acusação aponta ainda que Khatilov terá tentado encobrir as suas atividades para evitar deteção.

 

Durante a investigação, Khatilov terá fornecido várias desculpas para o facto de os ficheiros estarem na sua conta pessoal do Dropbox, além de ainda ter tentado eliminar a conta do serviço minutos antes dos investigadores analisarem a mesma.

 

A Tesla ainda se encontra a investigar o caso, e apesar de não existirem indícios que os ficheiros tenham sido realmente partilhados com terceiros, acredita-se que ainda existem mais documentos e informações que podem ter sido roubados por Khatilov – o que também é dificultado pelo facto que a maioria dos engenheiros da Tesla estão a trabalhar em ambiente remoto, devido à pandemia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech