A Microsoft tem vindo a dar bastante destaque ao seu navegador Edge, e isso parece vir a traduzir-se cada vez mais nos números no mercado.
De acordo com os dados mais recentes, desde o mês passado o Microsoft Edge ganhou uma vantagem ligeira sobre a popularidade no mercado. A empresa Statcounter, que analisa as estatísticas dos navegadores mais usados, aponta que o Edge ganhou um ligeiro crescimento no mercado durante o mês de Agosto.
O Chrome continua a ser o “rei”, mantendo a sua quota no mercado com 67.35%. Em Agosto o navegador ganhou 1.19% de quota.
Por sua vez, o Edge encontra-se agora na segunda posição, com uma quota de 10.92%, tendo ganho 0.05% durante o mês de Agosto. Este valor é relativamente modesto, mas ainda assim é um crescimento face aos meses anteriores.
O Safari encontra-se na terceira posição, com uma quota de 8.82%, cerca de 0.14% a menos que o mês anterior. Para finalizar a lista encontra-se o Firefox com 7.39% e o Opera com 2.85%, ambos em queda.
No entanto, a popularidade do Edge não se traduz para os dispositivos móveis, onde o Chrome continua a liderar com uma quota de 65.04%, acompanhado pelo Safari com 24.59% e o Samsung Internet com 4.81%. O Edge apenas surge na categoria de “Outros”, que engloba vários navegadores com menos de 1% de quota no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!