1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo da aplicação Parler

 

A Parler começou como uma ideia para criar uma plataforma livre de censura – e maioritariamente composta por apoiantes de Donald Trump nos EUA. A plataforma tem vindo a ter alguns problemas para se manter no ativo, com bloqueios nas principais lojas de apps e em várias plataformas de fornecimento de serviços.

 

No entanto, parece que agora a empresa vai tentar algo novo, criando a sua própria plataforma de alojamento na Cloud. Segundo o comunicado da empresa, esta terá adquirido a Dynascale como forma de obter os conhecimentos necessários para se lançar na era da Cloud.

 

O objetivo será criar a sua própria empresa de servidores cloud, que a mesma indica que serão impossíveis de cancelar. A ideia da empresa é clara: criar uma plataforma onde os utilizadores poderão realizar a compra de servidores, e que terão a proteção para evitar o cancelamento ou censura.

 

A pensar nesta ideia, a Parler encontra-se agora também sobre uma nova empresa, sobre o nome de Parlement Technologies, a qual também já confirmou que vai investir mais de 16 milhões de dólares para esta infraestrutura na cloud.

 

De relembrar que a Parler começou a ganhar popularidade em Janeiro de 2021, quando o Twitter e Facebook baniram o então presidente Donald Trump das suas plataformas, depois dos incidentes de 6 de Janeiro desse ano. A app foi vista como a plataforma correta para continuar a discussão sobre o tema, tendo em conta o seu lema de se manter livre de censura.

 

No entanto, essa ideia foi de curta duração, tendo em conta que a app foi também banida da App Store e da Google Play Store pouco tempo depois. Apesar de se ter mantido ativa, esta tem vindo a enfrentar vários problemas para encontrar um local onde alojar todos os seus conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech