1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft OneDrive

 

Para muitos utilizadores, o OneDrive é a melhor plataforma de armazenamento cloud no mercado, não apenas devido ao preço, mas também sobre as funcionalidades que oferece, e por se encontrar integrado em vários outros serviços da Microsoft.

 

No entanto, existe sempre espaço para melhorias, e é aqui que entra as novidades que a Microsoft tem vindo a tentar integrar no mesmo. Uma recente alteração nos planos da empresa para este ano, sobre o Microsoft 365, aponta que a empresa pode estar a estudar uma forma de criar uma experiência unificada sobre o OneDrive na Web.

 

A ideia seria integrar os vários serviços da entidade sobre uma única plataforma, facilitando a forma como os utilizadores acedem aos mesmos e aos vários serviços do Microsoft 365. Isto inclui o OneDrive, emails e até o Teams.

 

Se tudo correr como esperado, algumas das novidades devem começar a chegar aos utilizadores em geral já durante o próximo mês, sendo que vão abranger vários serviços da empresa. Por exemplo, os utilizadores do Teams poderiam ver rapidamente uma lista de ficheiros alterados no OneDrive, seja pelos próprios ou por terceiros, e rapidamente partilhar conteúdos para reuniões.

 

Apesar de os planos da Microsoft estarem detalhados no seu roadmap, infelizmente não existe uma ideia concreta sobre como a empresa vai integrar os mesmos no final. Será necessário esperar um pouco mais para se começarem a ver alterações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech