1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

2K Games atacada por hackers

 

Durante as últimas semanas, cada vez mais empresas associadas com o mercado dos videojogos têm vindo a ser alvo de ataques. Depois do roubo de conteúdos relativos a GTA 6, agora surge a indicação que a 2K pode também ter sido afetada por um ataque.

 

A 2K games confirmou que um utilizador não autorizado terá acedido ao sistema de suporte da empresa, tendo enviado para alguns clientes conteúdos malicioso via o sistema de email do mesmo. Apesar de não existirem indícios que este ataque esteja relacionado com o recente roubo de conteúdos da Rockstar Games sobre GTA 6, ambas as empresas se encontram detidas pela Take-Two Interactive.

 

mensagem de confirmação da empresa

 

A 2K Games afirma que o atacante terá obtido acesso aos sistemas de suporte da empresa, tendo enviado para alguns clientes mensagens contendo links para sites com conteúdos maliciosos. Alguns utilizadores também podem ter recebido mensagens contendo ficheiros ZIP de anexo, os quais teriam um suposto launcher da empresa – mas que seria na verdade o malware RedLine.

 

A empresa recomenda que os utilizadores que possam ter recebido mensagens da mesma evitem aceder aos conteúdos, bem como para que estejam atentos a possíveis esquemas que possam ser enviados no futuro.

 

Até ao momento a 2K Games não revelou detalhes sobre o número de clientes afetados, embora a empresa afirme que tenha sido um ataque limitado. Também se desconhece se mais alguma informação poderá ter sido acedida no processo.

 

De momento, o sistema de suporte da empresa encontra-se desligado, enquanto se realizam as investigações do incidente, sem uma data prevista de quando voltará a ficar ativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech