1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Asteróide em orbita

 

Depois de quase um ano desde o lançamento, a NASA confirmou ontem o sucesso da missão em despenhar o seu satélite dedicado contra um asteroide, testando um eventual sistema de proteção para o Planeta Terra no futuro.

 

A missão DART tinha como objetivo testar o potencial de desviar um asteroide da rota de colisão com a terra. O alvo escolhido terá sido o asteroide Dimorphos, que foi usado pela entidade para recolher dados que, no futuro, poderão ser úteis para possíveis casos de desvios de situações perigosas para o planeta terra.

 

Apesar de a informação recolhida ainda estar a ser processada, esta irá certamente ajudar os cientistas a obterem mais informações que poderão salvar a humanidade no futuro. Bill Nelson, administrador da NASA, afirmou pouco depois do sucesso da missão que esta será a primeira parte na criação de uma linha de defesa para a Terra.

 

imagens da missão

 

De relembrar que a missão DART teve inicio em Novembro de 2021, quando o satélite com um tamanho pouco superior ao de uma máquina de vendas foi colocado em direção do asteroide. Espera-se que mais informação sobre a missão venha a ser revelada durante os próximos dias, conforme os dados vão também sendo analisados.

 

 

Será ainda necessário analisar se o trajeto do asteroide foi realmente modificado com o impacto, algo que pode demorar cerca de 12 horas a acontecer conforme o mesmo completa a sua orbita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech