1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Snipping tool do Windows 11

 

O Windows conta com uma simples, mas útil, funcionalidade de captura de ecrã que permite registar rapidamente alguns conteúdos no sistema. E agora, com as mais recentes versões do sistema operativo, a empresa veio também trazer uma novidade para esta função.

 

O Snipping Tool agora conta com uma nova opção de guardar automaticamente as imagens capturadas para uma pasta. Até agora, sempre que se capturava um conteúdo através desta ferramenta, os utilizadores necessitavam de passar pelo processo de edição da imagem, e apenas depois disso guardar a mesma – caso necessitassem.

 

Com a mais recente atualização do Windows 11 no canal Dev, disponibilizada para os utilizadores do programa Insider, isso deixa de ser necessário. A ferramenta agora pode automaticamente gravar todas as capturas feitas, colocando as imagens na respetiva pasta de capturas de ecrã, dentro dos Documentos.

 

Os utilizadores, no entanto, ainda possuem o controlo de voltar ao antigo funcionamento, onde era possível primeiro realizar a edição da imagem, caso realmente o pretendam. No entanto, guardar automaticamente a imagem deve tornar o processo de captura de ecrã consideravelmente mais rápido e eficiente.

 

De notar que a novidade apenas se encontra disponível para os utilizadores que estejam na mas recente versão do Windows 11 dentro do canal Dev, no programa Insider. Espera-se que venha a surgir para mais utilizadores durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech