1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com bug

 

Estávamos em meados de 2019 quando a Microsoft finalmente confirmou a chegada de suporte a aplicações Win32 sobre a Microsoft Store. No entanto, para quem use esta plataforma para instalar aplicações, sobretudo jogos, pode vir a sentir alguns problemas na altura de os remover sobre as recentes builds do sistema.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores, a Build 25211 do Windows 11 no programa Insider encontra-se a causar alguns problemas com a desinstalação de apps que tenham sido originalmente instaladas pela Microsoft Store ou que tenham alguma forma de aplicação intermediária. Isto inclui jogos que tenham sido descarregados pela Steam, ficando assim os utilizadores impossibilitados de removerem os títulos dos seus sistemas.

 

No entanto, de longe este problema não afeta apenas os jogos da Steam, pois qualquer aplicação Win32 que tenha sido instalada pela Microsoft Store fica também impossível de se remover na nova build.

 

De notar que a nova build do Windows 11 apenas se encontra disponível para o programa Insider, mais concretamente no canal Dev, portanto existe sempre o risco de bugs associados com o uso deste programa. A Microsoft já confirmou a existência de problemas, e espera corrigir os mesmos na próxima build a ser disponibilizada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech