1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Cartão MicroSD Kioxia

 

A fabricante japonesa Kioxia revelou ter criado o que se pode considerar o primeiro cartão de memoria funcional com 2TB de armazenamento.

 

O cartão micro SDXC ainda se encontra numa fase de protótipo, mas conta com 2 TB de capacidade total, e pode ser usado como qualquer cartão similar do género. As especificações do SDXC já permitem faz mais de dez anos que sejam criados cartões com até 2TB, mas entre fazer um padrão e a tecnologia necessária para tal vai um grande passo.

 

A Kioxia é uma marca relativamente recente no mercado, mas foi adquirida pela Toshiba em 2019. A empresa confirmou ter lançado o primeiro cartão SDXC que vai contar com a capacidade de 2TB de armazenamento, o maior atualmente disponível no mercado.

 

Este cartão pretende ser uma opção para quem necessite de elevadas capacidades de armazenamento para os seus dispositivos, e tenha obviamente produtos que sejam compatíveis com a tecnologia. Entre estes encontram-se câmaras de filmar ou consolas de jogos portáteis.

 

Para já, o Kioxia 2TB microSDXC ainda se encontra numa fase de testes, mas a empresa espera começar a produção em massa já em 2023, portanto não deverá faltar muito para que o mesmo venha a começar a surgir junto do mercado. Ainda se desconhecem é detalhes relativamente ao preço final – que, tendo em conta tratar-se de novas tecnologias, não deverá ser barato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech