1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

cartão SIM e microSD

 

Atualmente não são muitos os smartphones que possuem capacidade para utilizar cartões de memoria para expandir a capacidade padrão dos dispositivos. Cada vez mais os fabricantes optam por disponibilizar essa capacidade como “padrão”, invés de permitirem a sua expansão no futuro.

 

Isto, no entanto, pode não ser muito prático para todos os casos. Por isso mesmo a Xiaomi encontra-se a desenvolver uma nova tecnologia que poderá conjugar o melhor de dois mundos: o cartão SIM com armazenamento de um cartão microSD.

 

A patente registada recentemente pela empresa demonstra o conceito de um cartão SIM que, ao mesmo tempo, pode também ser utilizado como um cartão de memoria para os smartphones compatíveis com o formato. Isto iria reduzir a necessidade de espaço no interior do equipamento ocupado com o leitor de cartões – além do espaço adicional para o próprio cartão de memória.

 

imagem patente xiaomi

 

O cartão também será algo relativamente simples. Na parte frontal do mesmo encontra-se o chip necessário para o funcionamento tradicional dos cartões SIM. Na face oposta encontra-se o conteúdo do cartão de memoria – ou seja, um dois em um.

Infelizmente este conceito necessita também de um smartphone que tenha capacidade especifica para ler este género de cartões SIM, pelo que os atuais smartphones não poderiam ser utilizados como tal.

 

No entanto, a patente também surge um pouco tarde no mercado, numa altura em que começam a surgir os primeiros equipamentos com suporte ao eSIM – e que reduzem por inteiro a necessidade de se utilizar cartões SIM físicos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech