A Tesla encontra-se a preparar para começar, em breve, a distribuir o seu novo camião elétrico conhecido como Tesla Semi. Segundo Elon Musk, a produção do mesmo já terá arrancado, e espera-se que as primeiras unidades venham a começar a ser distribuídas a partir de 1 de Dezembro.
É importante notar que os Tesla Semi foram inicialmente confirmados pela empresa em 2017, com a produção prevista de começar em 2019. Obviamente, isso não aconteceu, mas a empresa informou alguns dos funcionários que iria começar a produção em massa por volta de 2020, mas durante a apresentação de resultados financeiros da empresa no mesmo ano esta confirmou que isso iria ser adiado para 2021.
Chegando o ano de 2021, infelizmente isso não aconteceu. E mais uma vez, a empresa notificou os funcionários e investidores que a produção iria começar em 2022. Chegando ao presente, temos então agora a confirmação da marca que a produção parece ter sido iniciada, e agora com uma data prevista para as primeiras unidades serem entregues.
Os primeiros lotes de veículos da Tesla Semi vão ser entregues para a Pepsi, que já encomendou 100 viaturas da empresa em Dezembro de 2017. Espera-se, no entanto, que outros grandes nomes venham a seguir o mesmo caminho, entre os quais se encontra a UPS e Wallmart.
De relembrar que cada unidade do Tesla Semi custa entre 150.000 e 180.000 dólares, dependendo da autonomia pretendida para as baterias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!