1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Tesla Semi

 

A Tesla vai finalmente começar a distribuir os seus camiões Tesla Semi, anunciados faz quase cinco anos.

 

De acordo com Elon Musk, a Tesla vai começar a distribuir as primeiras unidades para as entidades que o adquiriram no início da produção, começando pela Pepsi – que foi uma das primeiras marcas a apostar na compra de um conjunto dos Tesla Semi.

 

Estas serão as primeiras unidades do veiculo que vão ser disponibilizadas, depois de o Tesla Semi ter sido revelado faz mais de cinco anos e de ter sofrido vários atrasos no processo – em parte devido aos problemas de produção e da pandemia.

 

O CEO da Tesla deixou ainda uma mensagem de agradecimento à PepsiCo, por ter sido uma das parceiras mais dedicadas para concretizar este projeto, e uma das apoiantes iniciais do mesmo.

De relembrar que o Tesla Semi promete oferecer viagens totalmente elétricas, com todas as tecnologias da Tesla, durante cerca de 800 KM. No entanto, ainda existem algumas dúvidas sobre as alegações da empresa.

 

Vários críticos apontam que a autonomia dos Tesla Semi é consideravelmente longa para o que seria de esperar de um destes veículos, e tendo em conta a tecnologia atualmente existente. Ao mesmo tempo, a empresa tem vindo a evitar as questões dos jornalistas nesta matéria, tanto que o próprio evento da empresa terminou sem uma sessão de perguntas e repostas direta.

 

A nível de rivalidade no mercado, alguns dias antes deste evento da Tesla, a Renault tinha confirmado que iria entregar uma frota de camiões elétricos para a Coca-Cola, adiantando-se assim ao acordo entre a Tesla e a Pepsi.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech