1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp vs Telegram em ringue de luta

 

No passado, o fundador do Telegram, Pavel Durov, já tinha deixado duras críticas a plataformas como o WhatsApp. Mas de forma recente chegam novas indicações do mesmo, aconselhando os utilizadores a deixarem a plataforma da Meta.

 

Numa recente mensagem partilhada sobre vários meios, Pavel Durov deixou duras críticas ao WhatsApp e a Meta, nomeadamente a nível da segurança. Segundo Durov, o mesmo acredita que o WhatsApp não fornece a segurança que promete para os utilizadores, e que pode ser facilmente atacado por entidades externas.

 

Para confirmar esta indicação, o CEO do Telegram deu como exemplo uma falha recente divulgada sobre a aplicação de mensagens da Meta, que permitia a atacantes enviarem um vídeo para os utilizadores, especialmente criado para explorar a falha na plataforma, e em retorno eram enviados dados sensíveis dos utilizadores que o abrissem.

 

Segundo Pavel, de forma regular são conhecidas falhas de segurança sobre o WhatsApp que podem comprometer dados sensíveis dos utilizadores. O mesmo afirma ainda que estas falhas são deixadas para permitir às autoridades terem meios de aceder aos conteúdos partilhados na plataforma, uma forte acusação tendo em conta que o WhatsApp possui o foco na privacidade e segurança dos conteúdos partilhados.

 

Tendo em conta que o WhatsApp conta com mais de 2 mil milhões de utilizadores em todo o mundo, Pavel acredita que a Meta deixa estas falhas para permitir o possível roubo de dados pelas autoridades, mas que eventualmente acabam por ser exploradas para atividades maliciosas.

 

Na mesma mensagem, Pavel diz que o seu comentário não é para focar o Telegram ou para dar mais destaque na sua plataforma – o qual o mesmo afirma nem necessitar – mas sim para garantir a privacidade e segurança dos utilizadores em geral, recomendado o uso de qualquer outra plataforma invés do WhatsApp.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech