1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Comando da Xbox

 

A Microsoft apostou forte na criação da Xbox Series S, a sua mais recente consola no mercado. No entanto, apesar de este modelo ser focado para quem não pretende investir diretamente na Series X, possui os seus pontos negativos.

 

Os recursos mais limitados da consola podem ser um problema para se aproveitar ao máximo os recursos e novidades de alguns jogos, mas também são uma limitação para quem realmente desenvolve estes títulos.

 

Devido aos componentes usados nesta consola, a mesma apenas permite conteúdos com uma resolução máxima de 1440p a 120 FPS, enquanto que a Series X permite 4K a 60 FPS ou até mesmo a 120 FPS, dependendo do jogo.

Esta limitação, no entanto, é algo que as editoras também necessitam de ter em conta. E segundo Lee Devonald, artista dos estúdios da Rocksteady Studios – reconhecidos pela franquia de Batman Arkham – a limitação de hardware da consola é algo importante a ter em conta e algo que limita o desenvolvimento dos jogos.

 

Segundo o mesmo, os jogos lançados para as consolas da Xbox necessitam de atingir alguns padrões para poderem ser lançados oficialmente. A Microsoft estipula, entre as regras, que os títulos lançados devem ser suportados tanto na Xbox Series X como S.

Ou seja, o mesmo título necessita de ter um bom desempenho nos dois modelos da consola para que seja aprovada, e este é o motivo pelo qual os programadores optam por usar o modelo mais baixo da linha para criarem os seus conteúdos.

 

De acordo com o programador, a indústria encontra-se a ser limitada no lançamento de jogos para a Xbox Series devido ao modelo mais reduzido, que o mesmo apelida como sendo uma “batata”.

 

A ideia em geral faz sentido. Enquanto que na PlayStation os programadores apenas possuem um modelo para se guiarem, que possui o mesmo desempenho seja em disco ou digital, no caso da Xbox existem duas versões diferentes com recursos igualmente diferentes entre si – e claro, tendo em conta as regras da Microsoft, é necessário que os jogos estejam preparados para a versão mais “leve” da consola.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech