1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

avião com sinal de wi-fi no topo

 

A SpaceX revelou que pretende agora colocar a internet da Starlink diretamente na indústria da aviação, abrindo portas a permitir uma nova forma de ligação rápida para este setor.

 

A ideia da Starlink lançar uma tecnologia que poderia ser usada na indústria da aviação não é algo novo. Na verdade, no início do ano, Ed Bastian, diretor executivo da Delta Airlines, afirmava que estavam a ser feitos testes com a Starlink para começar a fornecer a internet da empresa sobre os aviões da mesma.

Na mesma altura, também a Hawaiian Airlines confirmou que iria começar a disponibilizar a internet da Starlink em alguns dos seus voos em meados de 2023.

 

Agora chega a vez da própria Starlink confirmar a entrada no setor, com a nova Starlink para o setor da aviação. Este novo serviço foca-se para as empresas de aviação que pretendam ter uma forma de aceder à rede da Starlink diretamente dos aviões, em redor do mundo.

 

Segundo a empresa, a ideia passa por fornecer uma ligação de, pelo menos, 350 Mbps para setor, o que será sem dúvida acima do que é atualmente fornecido para a maioria das empresas. A Starlink sublinha ainda que este novo serviço poderá permitir aos passageiros realizarem tarefas que, atualmente, simplesmente não são possíveis – como é o caso de chamadas de vídeo ou até jogar online.

 

Os primeiros kits de Starlink Aviation Aero Terminal devem começar a ser distribuídos já no início de 2023, pelo que é possível que algumas empresas de aviação venham a revelar o suporte ao serviço durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech