1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

App do TikTok em smartphone

 

O TikTok tem estado nos últimos tempos debaixo de críticas, nomeadamente pela possível recolha de dados que é feita dentro da plataforma. Estas críticas levaram a empresa recentemente a deixar novas declarações sobre os dados que são recolhidos e que forma os mesmos são usados.

 

Recentemente o portal Forbes revelou um artigo sobre como a ByteDance teria como intenção usar o TikTok para recolher dados dos utilizadores norte-americanos, sobretudo para recolher dados de localização de pessoas especificas para a entidade. Estas acusações foram, no entanto, desmentidas pela empresa, que veio afirmar não existir qualquer veracidade no artigo.

 

O TikTok afirma que a aplicação não recolhe dados dos utilizadores via GPS da mesma forma que o artigo afirma. De notar que a Forbes indicava que o objetivo da ByteDance seria usar o TikTok como forma de obter dados de localização de pessoas especificas, e que essa tarefa estaria a ser realizada pelas equipas internas da empresa para monitorizar os seus funcionários.

No entanto, também estaria indicado que a empresa terá usado os dados obtidos pelo TikTok para recolher essa informação para pessoas fora da empresa, nomeadamente em dois casos de cidadãos que tiveram as suas localizações monitorizadas.

 

O TikTok afirma ainda que a Forbes terá ocultado informação importante relativamente à forma como a app recolhe os dados de localização dos utilizadores, nomeadamente no facto que não são recolhidos dados precisos de localização – apenas aproximações.

 

É importante relembrar que estas acusações surgem também alguns meses depois do TikTok ter confirmado que iria começar a realizar mudanças para aliviar as pressões das autoridades norte-americanas, sobre a forma como a app poderia recolher dados dos cidadãos para uso por parte de entidades na China – onde se encontra a Bytedance.

 

Isto terá levado a empresa a realizar várias mudanças, entre as quais se encontra a migração dos dados recolhidos de cidadãos norte-americanos para os EUA, para servidores da Oracle.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech