1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta logo sobre buraco negro

 

A Meta foi novamente multada, desta vez nos EUA, após violar várias leis locais no estado de Washington.

 

De acordo com o portal Axios, a Meta, empresa mãe do Facebook, foi multada no estado de Washington em 24.7 milhões de dólares, por alegadamente ter violado as leis de divulgação de financiamento de campanhas pelo menos 822 vezes.

 

Segundo o juiz do Tribunal Superior do Estado de King Douglass North, este valor representa uma das maiores multas aplicadas sobre esta lei a qualquer empresa no estado. A Meta afirma encontrar-se a avaliar a situação e a analisar as opções disponíveis, mas para já não deixou mais detalhes sobre a multa aplicada.

 

O valor elevado surge pelo facto de a Meta ter, alegadamente, violado a Lei de Práticas de Campanha Justa de Washington em mais de 822 situações, sendo que cada violação corresponde a uma multa base de 30.000 dólares.

Esta lei estipula que anunciantes de campanha, incluindo entidades como a Meta que alojam anúncios políticos, tenham de divulgar informações sobre estes anúncios na sua plataforma para as autoridades estatais. No caso da Meta, a empresa terá violado esta lei desde Dezembro de 2018.

 

Apesar de a investigação ter sido iniciada em 2018, na altura, a Meta teria acordado em pagar 238.000 dólares enquanto se comprometia com a transparência no financiamento de campanhas e políticas publicidade. No entanto, a publicidade a campanhas terá continuado depois disso, o que leva agora a esta multa histórica.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech