1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Street View

 

Se utiliza o Google Maps, possivelmente também deve ter já verificado o Street View no mesmo. No entanto, usa a aplicação dedicada da empresa para isso? A possibilidade é que não.

 

Até agora, a Google vinha a manter suporte para a aplicação dedicada do Street View, que tem vindo a tornar-se cada vez menos relevante, tendo em conta que praticamente todas as suas funcionalidades estão disponíveis pelo Maps diretamente. E sem grandes surpresas, parece que a própria empresa sabe isso.

 

Esta confirmou que, durante as próximas semanas, irá descontinuar a aplicação dedicada do Street View. Segundo a empresa, espera-se que a app venha a começar a alertar os utilizadores para o processo, bem como a ser removida das lojas de aplicações da Google e da Apple. A descontinuação final espera-se que seja realizada em Março de 2023.

 

Apesar de a aplicação dedicada do Street View ter algumas funcionalidades extra que ainda não se encontram na versão do Google Maps, a mesma era considerada como desnecessária. O Street View está inteiramente disponível na app principal da empresa, sendo que a única vantagem seria a possibilidade de os utilizadores enviarem as suas próprias imagens de um local para a plataforma – algo que pode ainda ser feito pela web.

 

Para quem usa o Street View via o Google Maps, não vão ser feitas alterações. O sistema irá continuar a funcionar tal como se encontra hoje. Para quem usa a aplicação dedicada, porém, será necessário agora migrar para o Google Maps diretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech