1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Instagram e Direct

 

O Instagram revelou que irá começar a descontinuar a sua aplicação dedicada para envio de mensagens, o “Direct”. A aplicação encontrava-se disponível como uma adição à app tradicional do Instagram, permitindo o acesso dedicado a mensagens e histórias dos utilizadores.

 

No entanto, de acordo com a mensagem que a plataforma encontra-se a apresentar para todos os utilizadores da app, esta irá ser brevemente descontinuada. Isto não quer dizer que o “Direct” irá deixar de existir – pelo contrário.

Todas as mensagens e funcionalidades que antes se encontravam no Direct podem agora ser encontradas diretamente na app do Instagram. A rede social sublinha ainda que nenhuma das mensagens será perdida no processo, e que os utilizadores podem remover a app do “Direct” sem perderem acesso aos seus conteúdos.

 

mensagem na app do direct

 

Até ao momento não foi avançado quando a app irá deixar de funcionar, sendo que a empresa apenas afirma que o processo de descontinuação irá demorar algumas semanas. Por enquanto, esta ainda se encontra disponível para download e instalação a partir das lojas de apps da Google e Apple.

 

O Direct foi lançado pelo Instagram em meados de 2017, como forma de criar uma plataforma dedicada para o envio de mensagens dentro do Instagram, tendo recebido uma app dedicada para o efeito como forma de separar os conteúdos do Instagram e das mensagens – em formato similar ao que o Facebook realizou com o Messenger.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech