1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mastodon

 

Se existe uma plataforma que tem vindo a beneficiar da saída de utilizadores do Twitter é sem dúvida o Mastodon. A plataforma federada, que é considerada uma das melhores alternativas ao Twitter, tem vindo a registar uma crescente onda de novos utilizadores, a grande maioria de saída da rede do "pássaro azul".

 

No entanto, agora existem números mais claros sobre a quantidade elevada de utilizadores que estão a realizar este processo. Eugen, fundador e gestor principal do código do Mastodon, confirmou que desde o passado dia 27 de Outubro entraram para a rede mais de 199,430 novos utilizadores, juntando-se ainda mais de 437 novos servidores de Mastodon criados para a rede federada.

 

No total, existem atualmente 608,837 utilizadores ativos sobre a rede, que é considerado um novo recorde de utilizadores ativos sobre a mesma.

 

dados do mastodon

 

O Mastodon tem vindo a beneficiar de uma grande parte da saída dos utilizadores do Twitter, que estão à procura de uma nova plataforma alternativa, mas fora do controlo de Elon Musk. O Mastodon permite exatamente isso, sendo totalmente aberto e livre para qualquer um de usar – ou até de criar a sua instância para a comunidade.

 

De momento esta parece ser uma das melhores alternativas ao Twitter para a maioria dos utilizadores, e diariamente existem cada vez mais contas que estão a ser migradas para o mesmo.

 

E se, por acaso, já migrou a sua, não se esqueça de seguir o TugaTech: @tugatech@mastodon.social

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech