1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google One VPN

 

Os utilizadores do serviço Google One que tinham acesso à VPN gratuita da Google, podem agora beneficiar da mesma fora dos dispositivos Android.

 

Isto porque a Google confirmou a chegada da sua VPN do Google One para os sistemas Windows e macOS. Isto vai permitir que os utilizadores possam usar a plataforma de VPN da empresa diretamente dos seus desktops, sem terem de recorrer ao smartphone – a única plataforma onde a mesma se encontrava acessível até agora.

 

No entanto, apesar de ser tecnicamente considerada uma VPN, a VPN by Google One é diferente no funcionamento. Ao contrário de soluções comerciais, que usam as ligações VPN para ocultar as atividades dos utilizadores e as suas localizações, neste caso a VPN da Google foca-se apenas em garantir mais segurança da ligação, ocultando o IP do utilizador.

 

A plataforma pode garantir um pouco mais de segurança, sobretudo quando se usa em redes publicas, mas ao mesmo tempo não permite aos utilizadores selecionarem outros locais virtuais de acesso.

 

No entanto, os novos clientes para Windows e macOS encontram-se agora disponíveis no site da empresa. De notar que para aceder ao serviço de VPN os utilizadores necessitam de ter um plano do Google One com 2TB ou superior, sendo os únicos que fornecem este extra.

 

De momento o serviço de VPN não se encontra disponível em Portugal, mas a empresa deve lançar o mesmo em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech