1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com sinais de verificado

 

O Twitter encontra-se a passar por uma verdadeira crise a nível da verificação de contas. Depois de ter lançado um sistema de verificação paga pelo Twitter Blue, a empresa manteve durante algum tempo um segundo sistema de verificação de contas "oficiais", que colocava um segundo sinal de verificado juntamente com o nome da conta.

 

A ideia, no entanto, foi rapidamente descartada pela empresa – em menos de 24 horas. Mas parece que está agora de volta, possivelmente devido à enchente de contas falsas que começaram a usar o Twitter Blue para registarem os seus sinais de verificado, propagando desinformação na plataforma.

 

O Twitter confirmou que vai trazer de volta a segunda verificação de contas oficiais, que coloca um pequeno sinal próximo do nome e nos comentários para todas as contas que sejam realmente verificadas como oficiais e verdadeiras na plataforma.

 

Twitter a confirmar segundo sinal de verificado

 

A medida terá sido realizada depois de contas começarem a usar o Twitter Blue para registarem os seus símbolos de verificado, usando esse estatuto para começarem esquemas e enviarem mensagens de desinformação na plataforma.

Como tal, agora as contas verdadeiramente oficiais de certas entidades irão passar a contar com este segundo sinal de verificado próximo do nome, que surge ligeiramente abaixo do mesmo.

 

De notar, no entanto, que pouco adianta o facto que este sinal apenas se encontra disponível para algumas contas, e ainda existem muitas contas verdadeiramente associadas a personalidades de relevo que não possuem o sinal de "Oficial".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech