A X, antigo Twitter, encontra-se a fornecer gratuitamente o sinal de verificado a algumas contas influentes na sua plataforma, como parte de um novo programa da empresa.
Tal como tinha sido indicado anteriormente por Elon Musk, a X encontra-se agora a fornecer acesso ao X Premium gratuitamente para utilizadores com mais de 2500 seguidores verificados, permitindo que os mesmos voltem a ter o sinal de verificado nas suas contas.
Isto ocorre mesmo em utilizadores e contas que não pretendem este selo associado aos seus nomes – com vários críticos da plataforma sobre a forma como se encontra a permitir a “compra” do sinal de verificado.
Na era do Twitter, o selo de verificação era uma forma de validar contas autenticas e de conteúdo original, que eram relevantes para a comunidade em geral. No entanto, isso mudou desde que Elon Musk entrou na plataforma, e colocou os sinais de verificados como algo genérico, onde qualquer um pode adquirir.
Com esta nova medida, Musk pretende que mais contas tenham acesso ao sinal de verificado. No entanto, esta medida pouco fará a nível de dar mais credibilidade ao sinal como um todo, visto que este ainda pode ser adquirido por qualquer um que pretenda usar o Premium da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!