1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos


Depois dos rumores, eis que surge o anúncio de um novo portátil da Sony, da linha Vaio, com a interface (similar ao) Thunderbolt, apesar de ainda ser realizada a ligação utilizando o USB.


Este novo modelo conta com uma docking station externa, onde é incorporada uma placa gráfica extra e mais poderosa que a disponibilizada no portátil.

O Vaio Z conta apenas com 1.2Kg e, quanto as caractrisitcas, conta com um ecrã de 13” e uma resolução de 1600x900. Conta com um processador Core i7-2620M a 2,7 GHz, 8 GB de RAM e SSDs até 256 GB. O processador gráfico é o Intel HD 3000. Já na docking station externa conta com uma AMD Radeon HD 6650M com 1 GB de memória dedicada, drives DVD ou Blu-ray e suporte para outros monitores.

No entanto, e ao contrário do que acontece com a Mini DisplayPort da Apple, a empresa lançou uma entrada semelhante a USB para a sua ligação ao Thunderbolt. E, por isso mesmo, a empresa refere que é apenas baseada em Light Peak.


Quanto aos preços, no reino Unido, existem diversos modelos a partir dos 1600 euros. Já a docking station tem um preço definido a partir dos 450 euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech