1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FTX sobre máscara de hacker

 

Durante o dia de hoje, mais de 600 milhões de dólares em criptomoedas sairão diretamente das carteiras digitais da FTX, empresa que se encontra sobre atual processo de insolvência. Esta retirada de fundos teria ocorrido no que algumas fontes alegam tratar-se de um ataque nos sistemas internos da empresa.

 

O caso começou a ser reportado por alguns utilizadores em plataformas sociais, que verificaram as suas carteiras digitais passarem para "zero", com ativos a serem retirados das mesmas – numa altura em que todas as retiradas de fundos da plataforma se encontram suspensas.

 

Poucos minutos depois, a FTX terá partilhado uma mensagem no Telegram oficial do grupo a indicar que teria sido atacada, aconselhando os utilizadores a não descarregarem apps da empresa e a removerem a mesma dos seus dispositivos. Esta mensagem foi colocada como fixa no grupo por parte de Ryne Miller, da administração da FTX, mas desconhece-se se terá sido o mesmo ou alguém com acesso à sua conta no Telegram.

 

Os dados, segundo a CoinDesk, apontam que vários ativos em Ethereum, Solana e Binance foram retirados de carteiras ativas da FTX para plataformas externas descentralizadas, como a 1inch.

Poucas horas depois, Miller terá usado o Twitter para indicar que estaria a ser investigado o movimento ilícito de fundos de algumas carteiras na plataforma.

 

Este suposto ataque não poderia ter surgido em pior altura, uma vez que acontece no mesmo dia em que a empresa se encontra a iniciar o processo de insolvência, depois de ter sido descoberto que terá perdido milhões de dólares dos seus clientes em investimentos fracassados.

 

Enquanto isso, continuam a surgir utilizadores da FTX que apontam como as suas carteiras subitamente ficaram a valor zero, sendo que a API da empresa também parece encontrar-se agora desativada – e que pode estar relacionado com este caso.

 

De notar que, neste momento, apesar de o site da FTX ainda se encontrar ativo, o login no mesmo não é possível, sendo que os utilizadores verificam os mais variados erros nas tentativas de login.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech