1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Okta com fundo vermelho

 

Depois de ter começado a revelar o código fonte de serviços da Microsoft e de sistemas da LG durante a madrugada, o grupo Lapsus parece não parar de deixar novos leaks. E os mais recentes parecem agora afetar a empresa Okta.

 

A Okta é uma empresa dedicada a sistemas de autenticação e identificação, usada sobretudo por clientes empresariais para autenticação em sistemas críticos. A partir do Telegram, o grupo LAPSUS confirmou que estaria em controlo de dados associados a clientes da empresa Okta, o que poder ser considerado um sério risco para os afetados.

 

A Okta conta com uma valorização no mercado de aproximadamente 6 mil milhões de dólares, sendo que possui mais de 5000 funcionários em todo o mundo, além de ter entre os seus clientes nomes como a Siemens, ITV, Pret a Manger, Starling, entre outros.

 

Segundo a mensagem partilhada pelo grupo, este teria obtido acesso administrativo ao site da empresa, e estaria no controlo de várias informações associadas com os clientes da mesma. Em comunicado, a Okta confirmou que se encontra a investigar o incidente. De notar que as imagens partilhadas pelo grupo datam de Janeiro deste ano, pelo que o acesso pode ter sido mantido desde essa altura.

 

Mensagem do grupo sobre ataque

 

De relembrar que o grupo recentemente tem vindo a realizar ataques de larga escala contra várias empresas de renome no mercado. Ainda de forma recente o grupo terá divulgado código fonte pertencente à Microsoft, além de ter também atacado a Nvidia e a Vodafone do Reino Unido, e até mesmo em Portugal, o Grupo Impresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech