A AMD encontra-se a investigar um possível leak de dados da empresa, depois de alegadamente os mesmos terem sido colocados à venda em portais da dark web.
O vendedor afirma possuir vários dados internos da AMD, nomeadamente documentos financeiros, dados de funcionários e outras informações confidenciais da empresa. Em comunicado ao portal BleepingComputer, a empresa afirma que possui conhecimento da venda dos conteúdos, mas não confirma se os mesmos são legítimos.
Os dados encontram-se a ser vendidos por um leaker conhecido como “IntelBroker”, que no passado já realizou a venda de dados confidenciais de outras entidades de renome. O mesmo não deixou também detalhes de como foi realizado o roubo destes dados.
Neste momento, não existe forma de validar se os dados serão verdadeiros ou não, mas é importante relembrar que o vendedor é conhecido por ter realizado ataques de larga escala no passado, ou pelo menos de realizar a venda dos dados obtidos dos mesmos.
Em Junho de 2022, a AMD também terá confirmado que estaria a analisar um possível roubo de dados internos, depois do grupo RansomHouse ter alegado um ataque de ransomware a sistemas da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!