1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Coca cola logo sobre tampa

 

A Coca Cola, uma das maiores fabricantes de bebidas no mundo, encontra-se a investigar um possível ataque nas suas infraestruturas, de onde podem ter sido roubados dados internos da empresa. A empresa confirmou que se encontra a investigar os relatos de um possível roubo de quase 161 GB de dados.

 

O ataque teria sido confirmado pelo grupo “Stormous”, que alega ter atacado com sucesso os servidores da empresa, tendo obtido informações sensíveis da mesma que estariam presentes nos sistemas.

O grupo encontra-se a pedir cerca de 1.65 bitcoins, ou seja, 64.000 dólares, para quem pretenda comprar estes dados. Os mesmos encontram-se disponíveis para compra no site associado ao grupo.

 

confirmação do ataque pelo grupo

 

Entre os dados supostamente obtidos encontram-se dados de login, emails e outras informações sensíveis da empresa e dos seus funcionários.

De notar que este grupo começou a ganhar destaque depois da invasão da Ucrânia por parte da Rússia, sendo que o grupo alega focar-se em todas as entidades que possam aplicar ataques contra a Rússia. No entanto, esta é a primeira vez que o grupo publica um conjunto de dados roubados por parte de ataques.

 

Durante a semana passada, a partir do grupo do Telegram, o grupo teria questionado aos utilizadores quais seriam as entidades que estes pretendiam ver atacadas, sendo que a Coca-Cola foi uma das mais votadas.

No passado, o grupo também tinha alegado ataques contra a Epic Games Store, mas nunca chegou a publicar os dados que poderia ter roubado dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech