1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

App da Uber sobre ruído de tv

 

A Uber sofreu mais um possível roubo de dados, depois de um utilizador ter partilhado vários dados associados com funcionários da empresa. O roubo junta-se numa longa lista de ataques que têm vindo a ocorrer sobre a entidade – e que já resultaram no roubo de dados de clientes da plataforma.

 

Desta vez, no entanto, o ataque aparenta ter sido focado para dados de funcionários, o que será igualmente grave para a entidade. No início do fim de semana, um utilizador conhecido como "UberLeaks" terá começado a divulgar dados da Uber, num popular site usado para divulgar bases de dados roubadas na web.

 

Os dados continham várias informações associadas com funcionários da Uber e Uber Eats, juntamente com dados de serviços de terceiros que a empresa usa para as suas atividades. O ataque terá, alegadamente, sido realizado sobre os sistemas internos da empresa, acessíveis apenas dentro da rede da mesma, e onde os funcionários normalmente possuem o acesso.

 

dados em leak da uber

 

Tendo em conta as informações divulgadas no site, acredita-se que o ataque terá sido realizado por um membro do grupo conhecido como Lapsus$. Por entre a informação que agora se encontra disponível estão dados de acesso a plataforma internas de vários funcionários da empresa, juntamente com código fonte, dados das infraestruturas e outras informações internas da empresa.

 

Em comunicado, a Uber afirma acreditar que o ataque terá sido realizado sobre um roubo de dados de plataformas de terceiros, e não diretamente da empresa. A empresa sublinha ainda não existirem indícios que os dados tenham sido roubados diretamente dos sistemas da entidade, nem estarem relacionados com o ataque à empresa realizado em Setembro deste ano.

 

No entanto, vários investigadores que se encontram a analisar os dados apontam para a possibilidade de existirem vários dados internos da empresa, mas não informações de clientes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech