1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp com notificações

 

O WhatsApp tem vindo a focar-se bastante em desenvolver novas funcionalidades para grupos, mas ao mesmo tempo, conforme mais gente entra para os mesmos, também pode acabar por ficar complicado gerir todas as notificações que surgem.

 

Por isso mesmo, a empresa parece agora focada em ajudar os utilizadores a não serem sobrecarregados com notificações. De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade que será capaz de silenciar automaticamente as notificações em grupos bastante ativos.

 

De acordo com a fonte, a funcionalidade parece ser ativada em grupos que tenham mais de 200 utilizadores ativos, colocando as notificações em silêncio automaticamente. De notar que os utilizadores já podem manualmente desativar as notificações de um determinado grupo no WhatsApp – ou até de utilizadores individuais. No entanto, esta medida pretende ajudar a reduzir essa necessidade ao fazer o processo manualmente.

 

nova funcionalidade de notificações no WhatsApp bloqueadas automaticamente

 

De notar que o limite de utilizadores para esta ação ser realizada automaticamente pode variar. O WhatsApp parece estar a analisar a melhor forma de silenciar as notificações, e é possível que a tarefa seja realizada automaticamente em grupos mais pequenos, caso estes acabem por enviar muitas notificações para os utilizadores.

 

Seja como for, será certamente uma boa adição para quem não pretenda andar a mudar definições de notificações nas suas contas, deixando o WhatsApp decidir essa tarefa.

 

De notar que a funcionalidade ainda se encontra em testes, e para já não existe uma confirmação de quando vai encontrar-se disponível para os utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech