1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple watch

 

Os utilizadores com dispositivos da Apple estão habituados a todo o ecossistema que existe sobre a empresa, e sobretudo sobre os seus diferentes dispositivos. Quando se recebe uma notificação, normalmente esta é enviada para todos os dispositivos dos utilizadores – independentemente de qual estiver a ser ativamente usado na altura.

 

No entanto, a Apple parece estar agora focada em resolver isso. De acordo com o portal AppleInsider, a Apple recentemente registou uma nova patente que descreve um novo sistema de notificações, que iria alternar de forma inteligente onde as mesmas seriam apresentadas conforme o uso que esteja a ser dado.

Ou seja, invés de uma notificação ser enviada para todos os dispositivos do utilizador, iria apenas focar-se naqueles que se encontrem a ser usados no momento. A patente parece focar-se, para já, no Apple Watch, mas nada impede a Apple de expandir o seu funcionamento para outros dispositivos.

 

patente da apple

 

Se integrada no ecossistema da Apple, os utilizadores poderiam assim receber todas as notificações importantes no dispositivo que estejam a usar no momento, invés de ser enviado para todos os dispositivos.

Isto poderia evitar o excesso de notificações em diferentes dispositivos, além de manter uma maior sincronização entre os mesmos sobre as notificações que foram lidas pelos utilizadores.

 

De notar que este sistema já se encontra em uso, embora de forma limitada, para quem tenha mais de um Apple Watch. Nesta situação, a Apple permite que as notificações sejam enviadas para o dispositivo que esteja a ser usado pelo utilizador no momento, e caso este use o segundo Apple Watch, as notificações são automaticamente reencaminhadas para o mesmo sem a intervenção dos utilizadores.

 

De momento ainda se desconhece como ou quando a Apple pretende integrar esta novidade sobre os seus dispositivos. Para já a ideia apenas se encontra registada como patente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech