1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Ubuntu logo do sistema

 

Os utilizadores do Ubuntu poderão brevemente colocar em suspenso as atualizações de pacotes snap no sistema. A Canonical revelou que a nova versão do sistema permite colocar os pacotes para atualização em suspenso por um período de tempo – ou desativar completamente, se pretendido.

 

Por padrão, o gestor de pacotes snap do Ubuntu realiza a atualização automática dos mesmos, para manter o sistema seguro e atualizado. No entanto, isto pode ser algo que nem todos pretendam, e para tal existe agora uma forma de impedir isso – embora ainda seja necessário aos utilizadores acederem ao terminal para tal.

 

Os pacotes podem ser suspensos de forma temporária ou permanente, e pode ser aplicado de forma global ou apenas para pacotes específicos. Por exemplo, caso se pretenda colocar em pausa a atualização do VLC, é possível agora usar o comando snap refresh --hold=XXh vlc (onde XX corresponde às horas que se pretenda).

 

O mesmo processo pode ser aplicado também a todos os pacotes, com o comando snap refresh --hold=XXh, ou até de forma permanente com o comando snap refresh --hold.

 

De notar que, para já, esta novidade apenas se encontra disponível para quem esteja sobre o canal snapd edge, mas espera-se que venha a chegar nas versões estáveis durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech