O Ubuntu é, possivelmente, uma das variantes do Linux mais conhecidas no mercado. Este conta com um padrão de lançamentos regulares e atualizações constantes, e os fãs do mesmo estavam à espera da chegada do Ubuntu 22.04.1 durante o dia de hoje.
No entanto, para grande surpresa, isso não aconteceu. Mas por bons motivos.
Ao que parece, foi recentemente descoberto um grave bug sobre o sistema, que poderia ter impacto nos utilizadores que usam aplicações Snap – o formato de instalação criado especificamente para o Ubuntu.
De acordo com a descrição do bug, em sistemas que tenham sido instalados com a opção de OEM – normalmente usada para fabricantes – as aplicações Snap poderiam apresentar problemas de arranque, deixando totalmente de funcionar.
A falha foi descoberta pouco antes da versão final chegar junto dos utilizadores, e para evitar problemas, optou-se por adiar o lançamento.
Lukasz Zemczak, engenheiro da Canonical, afirma que este bug poderia causar graves impactos para os utilizadores que fossem instalar a nova versão, e para evitar problemas, foi aconselhado o adiamento da disponibilidade da nova versão.
Felizmente esta versão não será considerada uma versão LTS do sistema, e será mais focada em corrigir alguns bugs e problemas do mesmo. Ainda de forma recente foi fornecida a versão do Ubuntu 22.04, essa sim a versão LTS estável que vai receber atualizações e suporte até 2027.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!