1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Avião em descolagem

 

Em muitas companhias de aviação, o acesso à Internet durante uma viagem é considerado um "extra" pago, que os utilizadores necessitam de adquirir caso realmente pretendam aceder. No entanto, em breve, isso pode deixar de ser o caso – pelo menos para quem esteja na União Europeia.

 

A Comissão Europeia aprovou uma nova legislação que vai obrigar as empresas de aviação europeias a fornecerem acesso 4G e 5G dentro dos voos de passageiros. Desta forma, os utilizadores podem usar os seus dispositivos tal como estariam a usar os mesmos em terra.

 

Para esta medida, os aviões iriam começar a contar com um pequenos transmissões de sinais móveis, que poderiam ser usados para fornecer as redes 4G e 5G dentro do avião. Este género de transmissores são normalmente usados em terra para retransmitir o sinal das operadoras em áreas onde o mesmo não chega propriamente bem.

 

Esta rede suporta pequenos grupos de utilizadores, normalmente com menos de 64 dispositivos ligados ao mesmo tempo sobre as mesmas – o que dentro de um avião será mais que suficiente.

 

 Thierry Breton afirma que os céus deixam assim de ser uma limitação no que respeita à conectividade entre os utilizadores, fornecendo a capacidade de obter velocidades equiparadas ao que existiria no solo. Além disso, pode levar a ainda mais adoção do 5G sobre diferentes mercados e áreas, o que certamente será benéfico para a tecnologia como um todo.

 

No final, os principais beneficiados serão os clientes das companhias aéreas, que terão assim uma forma de poderem usar dados moveis em alta velocidade mesmo durante o voo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech