1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Cão no meio de relva

 

Os companheiros de quatro patas também necessitam de alguma distração, e uma empresa no Reino Unido encontra-se a avançar no que podem ser considerados os primeiros videojogos para cães.

 

A empresa Joipaw encontra-se a desenvolver videojogos que vão ser focados para os companheiros do Homem, e que vai ter mais vantagens do que apenas ajudar a distrair os animais. De acordo com a entidade, o objetivo passa por criar jogos interativos que possam ajudar os animais a manter a sua saúde mental.

 

 A ideia da Joipaw passa por criar um ecrã com jogos interativos, e adaptados para serem usados pelo focinho dos cães, que terão de escolher diferentes ações no mesmo. O modelo ainda se encontra em fase de protótipo, mas a ideia será criar um mecanismo que possa ser usado para diferentes jogos.

 

Quando o cão realiza uma ação positiva dentro do jogo, é recompensado com um pequeno doce. Além do ecrã touch, existe ainda em desenvolvimento uma coleira com sensores de movimento, que pode ser usada para conjugar com ações em diferentes jogos.

 

 

A ideia da empresa, criada por Dersim Avdar, surgiu quando este e a sua mulher estavam à procura de formas de entreter o seu cachorro, que pedia constantemente brincadeiras. A ideia do videojogo para os animais veio a surgir pouco tempo depois, sendo que existem indícios que estas atividades podem ajudar na saúde mental dos mesmos.

 

A ideia do jogo será começar com algo simples, que cative a atenção do animal, antes de evoluir para algo mais avançado e detalhado, mas com recompensas que podem ser maiores.

 

O projeto ainda se encontra numa fase inicial de desenvolvimento, mas a ideia será criar uma espécie de "consola de jogos" para os amigos de quatro patas, e eventualmente até para mais animais – por agora, os cães são o único foco do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech