1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Kraken em criptomoedas

 

A plataforma de criptomoedas Kraken confirmou que vai realizar novos despedimentos durante as próximas semanas, menos de um mês depois de ter realizado um vasto leque de novas contratações para a empresa.

 

Segundo a mensagem o CEO da plataforma, Jesse Powell, a medida será realizada como parte do reajustamento sobre o "inverno cripto" que se encontra a viver. A empresa necessita de conter os custos, e infelizmente, os funcionários serão a primeira medida a ser tomada – algo similar ao que tem vindo a ocorrer em outras entidades, embora por razões diferentes.

 

De relembrar que, em Junho deste ano, a Kraken tinha revelado que iria abrir 500 novas vagas para funcionários que tivessem uma mente aberta para a cultura cripto, que aparentemente será quem não tenha mentalidade para conteúdos abusivos relacionados com o tema.

A empresa afirma que vai agora despedir 30% da sua força laboral, o que corresponde a aproximadamente 1100 funcionários.

 

É ainda referido que, para além das mudanças do mercado, a empresa tem vindo a verificar um baixo volume de transações e de registos de novos clientes, o que certamente também terá impacto. Os funcionários que sejam agora despedidos vão manter o salário durante 16 semanas, bem como os cuidados de saúde no mesmo período.

A empresa irá ainda fornecer ferramentas para que os ex-funcionários possam ingressar em novas oportunidades de trabalho.

 

De notar que, no início desta semana, a Kraken tinha concordado em pagar 360.000 dólares em multas para as autoridades nos EUA, depois de alegadamente ter permitido a realização de negócios com entidades no Irão, um pais que se encontra na lista de bloqueio dos EUA para este género de atividades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech