1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google em pesquisa

A empresa mãe da Google, a Alphabet, confirmou hoje que vai realizar um conjunto de despedimentos, os quais vão afetar 12.000 funcionários. Este corte representa cerca de 6% da força laboral da entidade.

De acordo com a Reuters, este é um dos maiores cortes feitos junto das grandes empresas de tecnologia dos EUA. A confirmação foi deixada por Sundar Pinchai, CEO da Alphabet, num email interno enviado para os funcionários, e onde é referido que o mesmo assume total responsabilidade pelas decisões a serem tomadas.

O email indica ainda que a Alphabet registou, durante os últimos dois anos, vários "períodos de crescimento dramático", que obrigam a que sejam aplicadas algumas medidas face aos períodos atuais.

Os despedimentos devem afetar todas as filiais da empresa, a nível global, e terão sobretudo impacto nas áreas de recrutamento e engenharia.

De notar que esta medida junta-se à de outras entidades que foram sendo realizadas nos últimos meses, sendo a mais recente associada com a Microsoft, onde foi confirmado o despedimento de 10 mil funcionários.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech