1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google em pesquisa

 

A empresa mãe da Google, a Alphabet, confirmou hoje que vai realizar um conjunto de despedimentos, os quais vão afetar 12.000 funcionários. Este corte representa cerca de 6% da força laboral da entidade.

 

De acordo com a Reuters, este é um dos maiores cortes feitos junto das grandes empresas de tecnologia dos EUA. A confirmação foi deixada por Sundar Pinchai, CEO da Alphabet, num email interno enviado para os funcionários, e onde é referido que o mesmo assume total responsabilidade pelas decisões a serem tomadas.

 

O email indica ainda que a Alphabet registou, durante os últimos dois anos, vários "períodos de crescimento dramático", que obrigam a que sejam aplicadas algumas medidas face aos períodos atuais.

Os despedimentos devem afetar todas as filiais da empresa, a nível global, e terão sobretudo impacto nas áreas de recrutamento e engenharia.

 

De notar que esta medida junta-se à de outras entidades que foram sendo realizadas nos últimos meses, sendo a mais recente associada com a Microsoft, onde foi confirmado o despedimento de 10 mil funcionários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech