1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Etsy

 

A Etsy confirmou que vai ser uma das últimas empresas em 2023 a realizar despedimentos, por entre todas as entidades que realizaram estas vagas de cortes ao longo do ano.

 

O CEO da empresa, Josh Silverman, confirmou hoje que a entidade vai realizar o corte de 11% dos seus funcionários, o que corresponde a cerca de 225 funcionários. Este é o primeiro corte que a entidade realiza nos anos recentes, mas é visto como parte das medidas necessárias para ajudar a empresa financeiramente em 2024.

 

A empresa refere que irá focar a sua atenção para áreas críticas da mesma, e que se esperam novidades para o próximo ano. Mas que, para atingir esses objetivos, alguns cortes necessitam de ser aplicados. O CEO afirma ainda que esta decisão terá sido uma das mais difíceis de realizar nos últimos anos dentro da empresa, e a última medida a ser tomada.

 

A plataforma, focada sobretudo em vendas, tem vindo a  verificar quebras nas receitas durante os últimos trimestres, sendo que os valores já se encontravam em queda nos relatórios financeiros revelados em Novembro de 2023.

 

O CEO aponta ainda a Shein e Temu como algumas das causas para as quedas das receitas da empresa, tendo em conta que estas plataformas fornecem os produtos que normalmente se encontravam na Etsy a valores consideravelmente mais acessíveis.

Além disso, as duas plataformas são ainda as razões pelas quais a Etsy também aumentou consideravelmente as despesas a nível de marketing.

 

Apesar disso, a plataforma considera-se algo diferente das “rivais”. Durante a apresentação dos resultados financeiros em Novembro, Silverman afirmou para os investidores que a Etsy é “o completo oposto da Temu”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech