1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netapp logo da empresa

 

A empresa NetApp é a mais recente a confirmar um conjunto de despedimentos, juntando-se na lista de grandes empresas do ramo da tecnologia a realizar cortes de funcionários.

 

De acordo com o portal The Register, a empresa vai realizar o corte de 8% da sua força de trabalho. Tendo em conta os resultados financeiro da empresa, respeitantes ao ano de 2022, a empresa conta atualmente com 12.000 funcionários a nível global, pelo que os cortes agora confirmados vão afetar 960 postos de trabalho.

 

De acordo com o CEO da empresa, George Kurian, numa carta enviada para os funcionários e investidores, este afirma que os mercados encontram-se em fortes mudanças, e que isso tem vindo a afetar praticamente toda a indústria das TI – onde a empresa que lidera não se encontra imune.

 

O objetivo será focar a atenção para os conteúdos de maior destaque para a empresa, fornecendo serviços que sejam relevantes para os utilizadores finais e reduzindo os custos operacionais. Os cortes vão afetar as filiais da empresa em vários mercados.

 

Esta é apenas mais uma empresa do ramo da tecnologia a revelar cortes em nível de funcionários, medida que tem vindo a ser aplicada em várias outras entidades, com nomes como a Microsoft, Google, Meta, Twitter, entre outras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech