1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft logo da empresa

 

Depois dos rumores que começaram a surgir durante o dia de ontem, a Microsoft veio agora confirmar que vai realizar o despedimento de 10.000 funcionários da empresa.

 

A confirmação partiu do CEO da Microsoft, Satya Nadella, que numa mensagem no blog da empresa confirmou as saídas já a partir de Março. O mesmo deixou ainda claro que os funcionários que sejam afetados por estas medidas vão receber todas as compensações a que possuem direito, de acordo com as leis de trabalho em cada pais.

 

Nadella afirma que os despedimentos correspondem a cerca de 5% dos funcionários da Microsoft, e que ao mesmo tempo que ocorrem, a empresa vai focar-se também na contratação de novos profissionais para determinadas "áreas estratégicas" da empresa.

Os funcionários deverão receber a confirmação do despedimento 60 dias antes do mesmo, e terão direito a todos os pagamentos necessários por parte da Microsoft, de acordo com a lei de trabalho norte-americana. Os funcionários que se encontrem fora dos EUA devem receber benefícios de igual modo.

 

Nadella deixou ainda uma mensagem de agradecimento para todos os funcionários da Microsoft, e diretamente para todos os que contribuíram para o evoluir da empresa nos últimos anos.

 

Desta forma, a Microsoft junta-se no mais recente leque de empresas que realizaram despedimentos nos últimos meses, de onde se encontra nomes como a Amazon, Twitter e Meta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech