Os estúdios da CD Projekt Red, criadores de jogos como The Witcher e Cyberpunk 2077, confirmaram que vão realizar despedimentos dentro da empresa nos próximos meses, numa medida que visa ser uma organização interna da mesma.
Numa mensagem deixada no blog oficial da entidade, a empresa confirma que os despedimentos devem afetar cerca de 9% dos funcionários – o que corresponde a cerca de 100 funcionários.
Adam Kiciński, CEO da CD Projekt Red, afirma que a medida vai permitir à empresa organizar-se para os seus futuros desafios, criando equipas mais ágeis e dedicadas. O mesmo afirma ainda que, depois de analisar a situação da empresa, chegou-se à conclusão que esta encontra-se com demasiados funcionários no ativo para os projetos em mãos.
Os despedimentos devem vir a acontecer durante os próximos meses, de forma gradual. Espera-se que alguns sejam apenas realizados durante o primeiro trimestre de 2024, mas a empresa afirma que, na ideia de transparência, confirmou a medida a partir de agora.
De notar que esta medidas surge depois do estúdio ter confirmado em Maio deste ano que iria despedir cerca de 29 funcionários. Na altura, a maioria dos funcionários estariam associados com a The Molasses Flood, uma equipa adquirida pela empresa em 2021.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!