1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Logo da Meta em fundo azul

 

Tal como estava esperado nos rumores recentes, a Meta junta-se na lista de empresas que vai realizar uma onda de despedimentos.

 

Numa mensagem partilhada por Mark Zuckerberg para os funcionários, este confirma que serão realizados despedimentos de 11.000 funcionários durante os próximos dias. A isto juntam-se ainda medidas que a empresa irá tomar para realizar cortes nos cursos e despesas internas.

 

Segundo o CEO da plataforma, este encontra-se a atribuir estes despedimentos a um vasto conjunto de impactos nos mercados ao longo dos últimos anos. Em primeiro lugar encontra-se a pandemia que se verificou nos últimos dois anos, e que acabou por causar um vasto conjunto de problemas para plataformas como a Meta, que agora enfrentam um excesso de trabalhadores contratados durante este período.

 

Junta-se ainda os problemas económicos que se encontram a verificar por todo o mundo, associados sobretudo com o conflito entre a Ucrânia e Rússia, a qual tem vindo a causar uma forte instabilidade de vários mercados internacionais.

 

Os despedimentos irão ser realizados de forma generalizada na empresa, no entanto, espera-se que sejam mais sentidos nos departamentos de recursos humanos, tendo em conta que a empresa também espera reduzir o número de novas contratações daqui em diante.

 

A empresa confirma ainda que os despedimentos vão começar a ser realizados durante o dia de hoje, sendo que os funcionários afetados irão receber todos os benefícios a que possuem direito. Quem tiver sido despedido, irá começar também a perder acesso aos sistemas internos da Meta, tendo em conta a informação sensível presente nos mesmos.

 

Para o futuro, a Meta prevê começar a aplicar medidas para conter as despesas, entre as quais passa pela redução de novas contratações já no inicio do próximo ano, bem como melhores controlos de gastos associados com a infraestrutura das diferentes plataformas da Meta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech