1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hive Social logo

 

Numa altura em que vários utilizadores se encontram à procura de uma alternativa ao Twitter, várias plataformas têm vindo a ganhar destaque. Uma delas será Hive Social, plataforma que tem vindo a ganhar destaque junto de alguns utilizadores.

 

No entanto, foi recentemente descoberta uma falha grave de segurança sobre a app que pode afetar qualquer utilizador na plataforma. De acordo com os investigadores do portal zerforschung, foi descoberta uma falha de segurança na aplicação do Hive Social, a qual pode permitir que conteúdos da plataforma sejam modificados remotamente – ou mais grave, que dados pessoais dos utilizadores sejam acedidos por terceiros.

 

Isto inclui conteúdos partilhados nos perfis, mas também as mensagens privadas que tenham sido enviadas pela plataforma – tanto as existentes na conta como as que tenham sido eliminadas. O número de telefone e email também podem ser facilmente comprometidos, com a exploração desta falha.

 

Os investigadores não revelaram detalhes sobre a falha, por agora, para permitir que a plataforma possa corrigir as mesmas. No entanto, estes alertam os utilizadores para não usarem o serviço durante este período, uma vez que os dados podem ser comprometidos.

 

Segundo os investigadores, estes terão tentado contactar os responsáveis pela plataforma para notificar das possíveis falhas, mas as tentativas de tal foram rejeitadas ou ignoradas. Segundo os mesmos, apenas vários dias depois da falha ter sido reportada é que terão conseguido contactar um dos administradores da plataforma, embora a falha ainda permaneça sobre as recentes versões do Hive Social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech