1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Google

 

De tempos a tempos, a Google passa por algumas multas com algumas das maiores entidades no mercado. Uma que já vinha de 2018 volta agora a surgir no topo, com a empresa a continuar a tentar a sua defesa.

 

Em causa encontra-se uma multa que a empresa tinha sido condenada em meados de 2018, por alegadas práticas anti competitivas no mercado com o sistema Android. Em causa encontrava-se o facto da empresa forçar os fabricantes de smartphones a adotarem os serviços da empresa nos seus dispositivos, prejudicando os rivais.

 

Na altura, a empresa decidiu recorrer da decisão, o que permitiu reduzir o valor da multa, mas para um valor ainda considerado elevado: 4.1 mil milhões de euros. Agora a Google volta a tentar reduzir este valor, alegando que a empresa não terá prejudicado os rivais.

 

Segundo a Google, as medidas da empresa no setor terão ajudado os consumidores a terem mais escolhas, e não menos como as autoridades alegam. A Google sublinha ainda que estas medidas terão ajudado milhares de empresas em todo o mundo, e não apenas na Europa.

 

Apesar de a empresa ainda não ter uma decisão final sobre o caso, esta já terá realizado algumas alterações na forma como os fabricantes podem ou não integrar os serviços da empresa nos seus dispositivos, sendo agora possível realizar o registo de licenciamento sem que seja necessário usar os Serviços da Google como base de tal.

 

Ainda assim, a batalha legal da Google junto das autoridades encontra-se longe de terminar, e este não é o único caso que a empresa enfrenta nos tribunais europeus. Ainda de forma recente a Comissão Europeia foi notificada por quase 43 serviços de comparação de preços online sobre as práticas abusivas que estariam a ser praticadas pela Google com a funcionalidade Google Shopping.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech