1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

qualcomm Apple

 

A Qualcomm não se encontra a passar por um dos seus melhores períodos, e os problemas ainda parecem longe de terminal.

 

A empresa foi recentemente acusada de abuso de posição dominante no mercado, por parte das autoridades da União Europeia, o que resultou numa multa de quase 1.2 mil milhões de dólares. Em causa encontra-se o fabrico de chips para redes LTE e uma parceria estabelecida com a Apple, onde a empresa acordava que não poderiam ser utilizados chips de outras fabricantes nos modelos do iPhone e iPad.

 

De acordo com as autoridades europeias, esta medida é considerada agora ilegal. De relembrar que a parceria entre a Apple e a Qualcomm começou em 2011, tendo sido posteriormente renovada em 2013 e 2016. No entanto, a Apple também estaria à procura de alternativas para este contrato, o que levou a uma batalha judicial entre as duas empresas.

 

Esta não é a primeira vez que a fabricante é multada por entidades devido ao seu abuso de posição. O mesmo também já ocorreu na China em 2015, na Coreia do Sul em 2016 e em Taiwan em 2017. Apesar de as multas não levarem a empresa à falência, certamente terão um grande impacto nos lucros finais da mesma no mercado, e possíveis consequências futuras.

 

Don Rosenberg, CEO da Qualcomm, já comentou que acredita que a empresa não violou nenhum dos termos de que é acusada, sendo possível ainda recorrer da decisão nos próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech