1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chome

 

No início do próximo ano, a Microsoft vai oficialmente deixar de suportar o Windows 7, terminando também o período estendido de atualizações para o sistema. Ao mesmo tempo, o Windows 8.1 também se encontra no mesmo rumo.

 

Em ambos os sistemas, a Microsoft já aconselha que os utilizadores realizem o upgrade para uma versão mais recente do Windows. E agora, para quem use o Chrome, vai existir mais uma aplicação a recomendar essa tarefa.

 

A Google confirmou que o Chrome vai começar a notificar os utilizadores no Windows 7 e 8.1 para realizarem o upgrade do sistema operativo. Esta novidade vai ser introduzida sobre o Chrome 108, que atualmente se encontra sobre o canal estável do navegador.

Os utilizadores que ainda se encontrem sobre estes sistemas operativos devem começar a verificar um alerta do Chrome, a notificar para realizarem o upgrade do sistema, uma vez que o mesmo vai deixar de ser suportado nesses ambientes.

 

De relembrar que a Google possui planos de também deixar de suportar o Chrome nas versões antigas do Windows, portanto a medida será certamente algo planeado para tentar incentivar os utilizadores a realizarem o upgrade o quanto antes.

 

Atualmente, apenas a Mozilla ainda não decidiu quando encerrar o suporte do Firefox no Windows 7, sendo que a Google, sobre o motor do Chromium, já indicou que vai deixar de suportar o sistema no início do próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech