1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

mensagem inicial do Microsoft Authenticator

 

A Microsoft confirmou que a sua aplicação de autenticação em duas etapas, o Microsoft Authenticator, agora encontra-se sobre um dos mais fortes padrões de segurança que existe no mercado.

 

A empresa confirmou que a app obteve a certificação Federal Information Processing Standards (FIPS 140), que nos EUA indica que a app pode ser agora usada por agencias governamentais e que possui técnicas de encriptação necessárias para garantir a segurança dos dados.

 

Esta será, sem dúvida, uma grande meta atingida pela Microsoft, que passa assim a ser oficialmente uma das poucas apps a obter esta certificação, e ainda menos para ser considerada uma das que pode ser usada pelo governo dos EUA e as suas agências oficiais.

 

De notar, no entanto, que apenas a versão para iOS da aplicação recebeu esta certificação. Portanto apenas a variante para o sistema da Apple e os seus dispositivos terá a possibilidade de ser usada neste formato. A versão para Android espera-se que venha a ser também certificada no futuro, embora não tenham sido revelados detalhes de quando isso irá acontecer.

 

A Microsoft afirma que terá atingido esta certificação usando apenas os próprios módulos de encriptação que a Apple fornece para o seu sistema, nomeadamente um dos que é conhecido como "CryptoCore".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech