1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon a recolher dados pessoais para pasta

 

Nos dias de hoje, a privacidade dos utilizadores é um tema cada vez mais importante. Existem cada vez mais utilizadores da Internet preocupados em garantir a sua segurança e privacidade online, seja de outros utilizadores ou de grandes empresas.

 

Portanto, não será de estranhar que uma nova plataforma de teste da Amazon tenha vindo a levantar algumas críticas. A Amazon encontra-se a realizar um novo teste, onde os utilizadores que estejam dispostos a fornecerem algumas informações sobre a sua privacidade, podem obter até 2 dólares por mês.

 

O novo programa da empresa consiste numa plataforma onde os utilizadores da Amazon, ao aceitarem os termos, passam a fornecer dados sobre o uso dos seus dispositivos e da publicidade no mesmo diretamente para a Amazon, onde a empresa paga 2 dólares por mês por essa informação.

 

imagem da aplicação usada para testes da amazon

 

Entre os dados recolhidos encontram-se várias informações pessoais sobre como as apps da Amazon são usadas, quais os produtos comprados ou visualizados e outras informações que poderiam ajudar a empresa a melhorar a sua plataforma de publicidade.

Como "recompensa" por partilharem os dados, os utilizadores recebem 2 dólares todos os meses – o que pode ser depositado como cartão de oferta da Amazon. De notar que estes dados podem não ficar limitados apenas para a Amazon, uma vez que a empresa pode usar os mesmos para partilhar com terceiros os resultados.

 

Para já, o teste parece focado apenas para utilizadores nos EUA e Reino Unido, sendo ainda desconhecido se a empresa possui planos de alargar o mesmo para outros locais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech